Quando falamos em tecnologia muitas pessoas já se retraem, pois acreditam que não irão dar conta e por este motivo nem tentam. A tecnologia não é um bicho de 7 cabeças e fazer uso dela não tem que ser um fardo.
Não é incomum que pessoas independente da idade travem quando o assunto é o uso de determinada tecnologia. Mas será que é tão complicado assim ou o receio de que o uso de maneira incorreta acarretará danos irreparáveis está travando você?
Se você é uma dessas pessoas que acham que a tecnologia não é para você saiba que você não esta sozinho. Inúmeras pessoas por motivos distintos tem alguma resistência a tecnologia. Estes motivos podem ser religiosos, culturais, geracionais ou um simples receio de apertar o botão errado (quem nunca?).
Mas em alguns caso pode ser bem mais que um simples receio. De acordo com Carlos Magalhaes mestre em administração e MBA em marketing (FGV) o medo ou a aversão a tecnologia pode até ser considerado uma fobia, a
tecnofobia.
Além de afetar a saúde e provocar crises de pânico se a pessoa se encontrar numa situação em que o uso da tecnologia seja inevitável, ela pode gerar muitos outros prejuízos incluindo financeiros e emocionais. Nestes casos é recomendável que se procure uma ajuda especializada.
Se este não é o seu caso siga as dicas e espante o medo da tecnologia.